Programa de Formação Integral

O que é?
Desenvolvemos um programa de formação que pensa no aprendizado por completo ao estimular o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Durante 5 meses, os participantes vivenciam diferentes OFICINAS e EXPERIÊNCIAS que vão ajudá-los a dar os próximos passos em direção aos seus sonhos.

Aqui, a PANIFICAÇÃO é um ponto de partida para colocar a mão na massa e tirar sonhos do forno!

Público-alvo

Jovens de 18 a 21 anos, moradores dos Pimentas, Guarulhos/SP

Como funciona?

Duração – 5 meses (2 turmas por ano: de fevereiro a junho e de agosto a dezembro)

Encontros

Segunda a Sexta
(das 9 às 17h)

O programa oferece

Oficinas

Durante 5 meses, os jovens são convidados a experimentar e aprender sobre o universo dos pães, sobre si mesmo e sobre as diversas possibilidades de tirar sonhos e projetos do papel. A seguir compartilhamos uma descrição da essência de cada uma das oficinas que compõem o programa:

Panificação

A oficina se propõe a ser um espaço de experimentação, produção, descobertas e aprendizados a partir do saboroso universo dos pães.

Autoconhecimento

Um espaço para que os jovens se reconheçam e percebam, a partir desse processo, sua melhor maneira de existir nas diversas dimensões da vida.

Empreender-se

Uma oficina voltada à experimentação dos sonhos e à exploração de caminhos para alcançá-los. Tudo isso de um jeito prático, leve e divertido.

Mundo do Trabalho

Muita coisa mudou nos últimos anos, e no mundo do trabalho não foi diferente. Para além de dicas e ideias sobre como conquistar oportunidades de trabalho e renda, é fundamental saber como se manter no caminho profissional que desejamos.

Atividades Especiais

Rodas de Conversa, palestras, workshops, mentorias, visitas e encontros com convidados especialmente pensados para a ampliação do repertório sociocultural e profissional do grupo.

Números do Programa

0 %
dos jovens do Instituto Bauducco conseguiram uma ou mais aprovações para vagas no mercado de trabalho
0
jovens participantes e suas respectivas famílias diretamente impactadas
0
horas de atividades
0
receitas de panificação
0
mentores voluntários

Dados de dezembro 2023

Pré-requisitos para participar

Ter vontade de trabalhar nas áreas da Cozinha e/ou Gastronomia

Ter entre 18 e 21 anos

Ter renda familiar per capita de meio salário-mínimo

Morar na região dos Pimentas, em Guarulhos

Ter disponibilidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Inscrições

Se você é apaixonado(a) por cozinhar, tem entre 18 e 21 anos, reside na região do Pimentas, em Guarulhos, saiba mais sobre o Processo Seletivo para o Curso de Panificação do Instituto Bauducco.

Quem já Participou

Quero contratar um(a)
jovem talento do instituto!

Ainda que os jovens do Instituto Bauducco passem por uma imersão de aprendizados, entendemos que o trabalho só será concretizado a partir da vivência real do mundo do trabalho. Com isso, contamos com uma rede de empresas e negócios parceiros que, assim como nós, acredita no potencial das juventudes.

Conheça quem já é parceiro do Instituto Bauducco: